Na cozinha ou no consultório, pensando em sabores ou em causas alheias, Assim esse livro, Terapeutas na Cozinha, foi concebido para trazer a grandiosa missão de reunir 46 terapeutas que apresentarão as receitas mais memoráveis de sua vida.
São receitas simples (nada nível masterchef) que acompanham a deliciosa experiência de revisitar memórias afetivas por meio da atividade culinária e pelos sabores que permeiam nossa memória, uma vez que revisitam o passado de famílias que se reuniam para preparar as mais diversas e deliciosas receitas.
Os terapeutas participantes do projeto se reúnem nessa obra para demonstrar como s memórias se confundem com sabores durante essa deliciosa terapia culinária.
Em Terapeutas na Cozinha, Divina relata um fim de semana de casa cheia onde a família toda se reunira para preparar pamonhas e matar saudades entre aqueles que estiveram distantes. Todo o preparo é descrito do ponto de vista da criança Divina que interpretava a produção de quitutes como um dia de festa.